como cuidar de orquídeas em vaso

Como cuidar de orquídeas em vaso



6 Coisas Que Provavelmente Você Não Sabe Sobre Como Cuidar De Orquídeas Em Vaso

Saber como cuidar de orquídeas em vaso pode, às vezes, parecer difícil. As orquídeas podem parecer muito delicadas, mas na realidade, elas não são tão difíceis de cultivar ou manter vivas. De acordo com a Lista Mundial de Famílias de Plantas selecionadas, existem aproximadamente 26.570 espécies de orquídeas aceitas.

Embora você ache que sabe como cuidar de orquídeas, saiba que existam tantos tipos diferentes de orquídea, como todas as plantas, elas exigem essas três coisas para sobreviver:

Meio crescente, Luz solar, Água. Além das necessidades básicas, há mais algumas coisas que você precisa saber para ajudar a sua orquídea a prosperar.

Como cuidar de Orquídeas, isso é um assunto importante na nossa área. É preciso levar a sério o que se faz , como o Combate de pragas mais comuns e como identificá-las, quais as doenças mais comuns e métodos de cura, doenças fúngicas e bacterianas, entre outras. Isso não pode ser uma barreira limitante para nós que somos orquidófilos. Por isso, veja perguntas que podem ajudar qualquer orquidófilo nessa jornada de ensinar como cultivar e cuidar de belas orquídeas!

Quais são as instruções básicas sobre como cuidar de uma orquídea em vaso?
Em um nível básico, a maioria das orquídeas precisa do seguinte para sobreviver:

Um meio de crescimento bem drenante
Pelo menos seis horas de luz solar indireta (sombra brilhante) por dia
Solo úmido, mas não alagado
Alimentações de fertilizantes uma vez por mês (força trimestral)
Um ambiente úmido
Poda, conforme necessário

Tenha em mente que algumas das espécies mais delicadas de orquídeas exigem mais luz, menos água, muita umidade e assim por diante. Se você está cultivando orquídeas pela primeira vez, pode começar com uma espécie comum que não requer condições especiais.

Você pode usar qualquer alimento vegetal ou fertilizante de acordo com manual  como cuidar de orquídea em vaso, mas você deve usar apenas um quarto da quantidade direcionada na embalagem.Você pode fornecer umidade extra para a área ao redor da orquídea, seja borrifando apenas as folhas com uma névoa de água algumas vezes ou colocando a planta em cima de um prato cheio de cascalho úmido ou molhado.

Não aninhe a orquídea no cascalho, pois ela pode absorver a umidade no meio de cultivo e encharcar a estrutura da raiz. Além disso, não misture as flore. Isso pode causar a moldagem.

Que meio de cultivo você usa para uma orquídea?
O meio de cultivo está sujeito às suas preferências. Normalmente, a maioria dos produtores usa musgo ou casca de árvore. E misturas de envasamento orquídeas especiais podem ser compradas.

Não use solo de envasamento regular para sua orquídea.Irá sufocar as raízes e matar a planta.

E quando isso acontece, a solução é agir. A ação é o que traz os resultados. Ação faz com que a questão de como cuidar de orquídeas fique no passado, e assim finalmente os produtores aprendem a cultivar e cuidar de belas orquídeas.

Se você quer ser criativo, e quer aprender a como cuidar de orquídeas em vaso.Você pode misturar os médiuns ou até crescer uma orquídea em um pedaço de papel toalha molhado. (Com o método de toalha de papel, a planta precisaria ser regada e alimentada com fertilizante constantemente. Não é recomendado).

Quanta luz solar precisa de uma orquídea?
Na natureza, orquídeas gostam de áreas parcialmente sombreadas. Ao cultivar uma orquídea dentro de casa, recomenda-se que ela receba seis horas de luz solar indireta por dia para se manter saudável.

As janelas orientadas para o leste fornecem luz solar matinal e a orquídea não sobreaqueça ou seque diretamente ao sol.

Janelas viradas a sul oferecem exposição solar durante todo o dia, mas o calor é intenso demais para que uma orquídea permaneça saudável. Com esse tipo de luz, a planta geralmente secará e morrerá.

As viúvas voltadas para o oeste fornecem sol da tarde e, semelhante às janelas viradas para o sul, são muito quentes para que uma orquídea se sente diretamente ao sol.

Janelas voltadas para o norte não fornecem luz suficiente para manter a planta saudável. A planta provavelmente ficará caída e morrerá.

Se a planta começar a ficar seca e a apanhar sol, tente filtrar o sol com uma cortina transparente ou afastar a orquídea da janela.

 Se a planta começar a parecer caída e com excesso de água, mas o meio de cultivo não estiver úmido ou encharcado, tente remover a planta para uma sala com melhor exposição ao sol ou girar a planta de dentro para fora.

Quanto em água devo regar a orquídea?
Regar uma orquídea é tão fácil quanto regar qualquer outra planta. Você pode dizer que uma orquídea está recebendo muita água se as folhas começar a ficar amarelas. Não há horário para regar uma orquídea. Se você adotar uma abordagem controlada, provavelmente acabará com uma planta morta. Os requisitos de água necessários para você que pretende saber como cuidar de orquídeas podem variar com base no ambiente em que a planta está vivendo, seu tamanho e a época do ano.

Ao regar a orquídea, certifique-se de regar o solo e não a planta diretamente. Se a água cair entre as folhas, isso pode causar podridão de coroa. Quando a podridão de coroa ocorre, as folhas caem e ,eventualmente, toda a planta morrerá.

Em vez de criar um cronograma de água, tente verificar a orquídea para avaliar se ela precisa de água. Enfie o dedo no meio de cultura ou no solo e, se estiver seco, regue a planta. Se o solo estiver úmido, espere e verifique novamente em um dia ou dois. Regue sempre a planta antes de secar completamente.

Como cuidar da sua orquídeas para florescer?
As orquídeas só produzem flores uma vez por ano e as flores florescem continuamente por cerca de um mês. Algumas variedades florescem no inverno e outras na primavera, mas o período de florada para a maioria das orquídeas é em torno de agosto e setembro.

No final do período de floração, você pode enganar a planta para que desabroche novamente, podando a parte da flor da planta no nó logo abaixo da primeira flor.

Se você observar as condições da luz e da água e duplicar o ambiente, poderá manter o aparo para manter a planta florescendo durante todo o ano.

O que significa se uma orquídea ficar dormente?
Se sua orquídea soltar todas as suas flores, não se assuste. Ela florescerá novamente em um ano. Se não florescer novamente, significa que a planta ficou dormente. Provavelmente, as raízes são sufocadas e a orquídea precisa de um novo meio de crescimento. Raízes mortas e caules precisam ser podadas antes que você mate a planta. Este processo geralmente precisa ser feito a cada dois ou três anos. A orquídea deve enviar um novo caule e florescer novamente durante a estação de floração.

Você pode acelerar o novo crescimento alimentando a planta com um quarto de força e fertilizante a cada rega. Depois que a orquídea voltar ao normal, você pode reduzir as refeições regulares.

Por isso, não importa como você está atualmente sendo orquidófilo em busca de aprender como cultivar e cuidar de belas orquídeas. Continue agindo em busca de mais conhecimentos sobre como cuidar de Orquídeas em vaso. Saiba que você receberá em seu e-mail um manual completo em formato digital para aprender absolutamente tudo que precisa saber sobre como cuidar de orquídeas, um verdadeiro guia passo a passo para cuidar de suas orquídeas durante o ano todo! pode ser o primeiro passo para ajudar no seu objetivo! Então, fortemente recomendo que siga essas dicas.

Enquanto a maior parte das pessoas se não se preocupam, você tem a oportunidade de ter perguntas como essa sobre como cuidar de orquídeas em vaso. Então, não desperdice seu tempo só pensando nelas! Coloque em prática esses conceitos.

Analise como você conseguiu aprender como cultivar e cuidar de belas orquídeas em vaso das outras vezes e invista nisso!

Espero que este resumo com as dicas dadas por professor Alberto ajudem você a trilhar um bom caminho em busca de aprender como cultivar e cuidar de belas orquídeas em vaso. Saiba que para finalizar com chave de ouro, eu deixo esse e-book para você absorver mais sobre esse assunto.Clique abaixo e saiba mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário